quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mudando de Vida


Aprendi uma dura lição, NÃO vou conseguir o corpo perfeito para mim colocando isso como meta.... 

Confuso não é? Eu sei, vou explicar:


Corpo "perfeito" é uma consequência dos seus hábitos, mas em primeiro lugar, o que seria um corpo perfeito para você?

Para mim é: estar em forma, saudável, e feliz. Eu quero me sentir linda. Mas quero fazer do jeito certo. Então mudei meus hábitos, comecei a frequentar a academia, e estou adorando, minha personal é incrível, simpática, e realista, ela sabe que estou começando, sabe meus limites, estamos indo aos poucos, sem neura, de forma saudável (isso não quer dizer que eu não estou super dolorida dos agachamentos de ontem, rsrs). Mudei minha alimentação, claro que não de forma radical, tenho muito o que melhorar ainda, e pretendo me consultar com um profissional, mas já dei o primeiro passo. Estou tomando bastante água, e em poucos dias que comecei eu me sinto melhor, me sinto mais "leve", como se estivesse eliminando aquelas impurezas armazenadas há meses no meu corpo. Os exercícios logo no primeiro dia, melhoraram minha postura, e me deixaram mais feliz.

Eu achei que fosse uma dura batalha até conquistar meus objetivos, mas não é bem assim, quando você realmente quer mudar, e dá o primeiro passo, você deixa de ver cada dia como um sofrimento e vê cada dia como uma conquista. Eu me sinto feliz, estou feliz por estar dolorida, significa que me esforcei, saí da minha zona de conforto, me policiei para dar o melhor de mim, e fiz algo pelo meu corpo. Meu namorado costuma dizer que a dor é a fraqueza deixando nosso corpo, sabe, hoje eu acredito nisso, sinto que a dor é todo o comodismo, todas as desculpas, toda a preguiça, ficando para trás, dando espaço para uma nova vida, mais completa, saudável e feliz. É essa sensação que busco todos os dias agora, ficar linda é consequência.

Estou começando a cuidar de mim, tenho 20 anos, chega de bobear, quero cuidar do meu corpo, da minha alma e da minha mente. Como pretendo fazer isso? Bom o primeiro passo eu já dei:

- Estou indo na academia
- Estou mudando meus hábitos alimentares

Mas isso não é tudo...

- Pretendo fazer Yoga, Pilates ou alguma atividade do gênero.
- Aprender a meditar corretamente.
- Criar novas tradições.
- Enfrentar meus medos e reparar meus erros.
- Aprender uma lição nova a cada dia.
- Amadurecer.
- E poder compartilhar isso com alguém, se eu puder ajudar qualquer um com minhas novas experiencias vai não só ter valido a pena, mas será um mérito ainda maior.

Espero poder amadurecer com tudo isso, ser mais do que sou hoje. Sei que vão ter dias difíceis onde vou querer desistir, nesses dias preciso me lembrar do porquê comecei, e do quanto já evolui.

SuperBeijo da Bia!